domingo, 18 de setembro de 2011

Um peso a menos...

Hoje contei para meu namorado que eu tenho esquizofrenia, nossa foi um alivio como se eu tirasse um peso das minhas costas...
Tinha muito medo de contar e da reação dele ser ruim (infelizmente as pessoas tem muito preconceito com qualquer tipo de transtorno mental psicológico e etc.)
Tive medo de contar pois muitos dos meus "amigos" pararam de falar comigo porque descobriram a esquizofrenia. Não gosto de falar com as pessoas do meu convívio sobre a esquizofrenia porque o ser humano rotula tudo e todos (- fulana é gorda , ele é hiv positivo , ciclano é gay, Luísa é maluca! -) Não suporto rótulos e a sociedade é cruel quanto a isso... Por isso o medo de me expor !

Meu namorado sabia mais ou menos que eu tinha um problema, mas não sabia ao certo o que era...
Quando contei que eu tinha esquizofrenia (ele nem sabia o que era ), tive que explicar e aos poucos ele foi entendendo que não é nada que possa impedir uma relação. Ele me olhou nos olhos e me disse : " Meu amor, eu te amo e quem ama cuida, e ama os defeitos também... Eu te amo do jeito de você é e não mudaria nada em você!"
Foi tudo que eu precisava ouvir, só de ter o apoio dele e da minha família já basta, vou seguir o tratamento direitinho para ficar boa logo por ele e pela minha família!

Meu receio agora é a família dele,(eu fiz ele jurar que não iria contar para ninguém). Ao mesmo tempo que tenho medo da família dele me rotular e isso abalar o nosso relacionamento ele me passou uma segurança tão grande e que nada nem ninguém vai atrapalhar e nosso relacionamento não vai ser abalado por causa da esquizofrenia...(Ai, Ai, mas o medo esta sempre presente...)

Obrigada a todos que comentam (e também para aqueles que apenas lêem) e me desejam coisas boas, desejo tudo em dobro pra vocês !!! Obrigada mesmo...
Gente minha consulta é amanha (segunda), espero que tudo de certo e meu medico diminua meus remédios!!! (rsrs)

Força e paz para todos nós...
Beijos Lu

6 comentários:

  1. Oi lu!!!Esse medo de ser rotulada eu também tinha...Uma vez eu falai isso pro meu psiquiatra que cuida de mim à 12 anos...sabe o que ele disse ? -João Paulo, se te rotularem, manda essas pessoas pra PPPP e viva sua vida!!! você precisa delas pra quê ? Todo mundo acha os psiquiatras meios malucos também...Lógico, eu não vou sair por aí xingando os outros...Porém, a mensagem que meu psiquiatra quis passar pra mim foi que eu não deveria me importar muito para o que as outras pessoas pensam de mim...tenho que viver a minha vida e buscar a minha felicidade...os outros??? Deixa pra lá!!!!!Rotulam todo mundo mesmo!!!tendo transtorno mental ou não!!!!
    VIVA A VIDA!!!
    FORÇA E PAZ...RELEVE...

    ResponderExcluir
  2. Pensei muito nisso e realmente não vale apena se preoupar com o que as pessoas vao pensar elas falam de qualquer jeito...rs Bjos Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Que bom que seu namorado entendeu.
    Vejo que ele tbm é sensível. Eu tbm gostaria que minha psquiatra diminuisse os meus remédios. Pelo menos o risperidona, que me deixa sem imaginação. Smei ler seu post. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lu, eu sou a Zípora Teci. O segundo post saiu anônimo porque n estou conseguindo ativar minha conta. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu, seu blog é uma gracinha, parabéns!
    Quero saber uma coisinha querida...já ouví médicos dizerem que os esquizofrênicos tem os sentimentos embotados, como é isso? Vcs sentem, mas não conseguem expressá-los totalmente? Gostaria de saber isso não de outros, mas realmente de um esquizofrênico :)
    Ah, outra coisa, tenho um amigo esquizofrênico que não toma remédios porque não acredita que as vozes que escuta é esquizofrenia, já disse pra ele, mas ele fica é nervoso comigo, como posso ajudar a convencê-lo?
    Um abração pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, aparentemente o blog está inativo, mas imagino que um dia você volte a vê-lo e se isso acontecer ler o que estou escrevendo.
    Eu estou namorando um homem que tem esquizofrenia, durante muitos meses não tinha ciência do seu problema, percebia que algo estava errado com ele, pensei em bipolaridade e muitas vezes que ele estava tentando me afastar, infelizmente descobri da pior forma possível seu problema: no meio de um surto.
    A família dele não me quer por perto, já chegaram a dizer que eu estou me aproveitando dessa situação, como eu não sei, então se um dia você chegar voltar por aqui e puder entrar em contato comigo eu ficaria extremamente grata, conversar com alguém sobre o que eu posso fazer seria ótimo.

    Um grande beijo!

    meu email: narcisa.b@hotmail.com

    ResponderExcluir